sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Patrícia (comentário enviado em 21/11/2010)

Referente ao livro, vou dizer a pura verdade sobre o que penso... Achei um tanto chato por conta das repetições e detalhes, isso foi bastante cansativo. Porém, com o passar da leitura e também com a ajuda dos comentários feitos em sala de aula, me convenci de que essa repetição e os detalhes deste clima de indecisão, conta/não conta, é o que podemos chamar de "charme" da história. No decorrer de minha leitura, apesar de ainda não tê-la concluído, estou gostando não tanto quanto outros livros, mas me está satisfazendo. Portanto, o jeito é esperar as próximas aulas, próximos comentários, e tirar novas conclusões.

2 comentários:

  1. O livro não me despertou grande interesse,porque retrata uma historia que na minha humilde opnião não é interessante.
    Conta a historia simples de uma nordestina que interessaria a poucos. Ao ler o livro fiquei com muita pena da Macabéa, todos pisavam nela até parece que essa mulher não tinha sentimentos, ela nem se importava com a situação.

    Breno S.Araujo Felipe.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente é de meu feitio parabenizar-lhes pelo exelente trabalho com o livro "A Hora da Estrela" por nós estudado.
    O livro nos apresenta uma história de uma nordestina, chamada Macabéa,que é muito descriminada por ser desprovida de beleza.
    Ela é uma datilógrafa que após a morte de sua tia segue para o Rio de Janeiro á procura de trabalho...Lá ela encontra uma amiga chamada Glória que posteriormente irá tomar seu "namorado".
    Gostei muito desta obra de Clarice Lispector,
    pois ele nos dá a liberdade de conhecer a realidade das mulheres nordestinas e termina com um fim tragico ironizando o titulo "A Hora de Estrela" que para Macabéa nunca aconteceu.

    Marcus Vinícius Silva Patêz...

    ResponderExcluir